Contato

Você pode enviar suas ideias, dúvidas, sugestões, dicas, críticas e tudo mais que der na telha para equipe do Cuecas através de email para participe@r7.com

quarta-feira

Desfazendo os mitos sobre depilação masculina

Segundo pesquisadores, a rainha Cleópatra já tirava os pêlos indesejáveis com faixas de tecidos finos banhados em cera quente, técnica essa que ainda é utilizada nos atuais salões de beleza com a chamada cera egípcia. Do mesmo modo, em 1500 a.C. os homens também já removiam os pêlos com uma espécie de cera, feita com sangue de diversos animais, gordura de hipopótamo e carcaça de tartaruga.  

Outros povos compartilhavam a técnica, entre eles os romanos que criavam composições depilatórias em que a soda cáustica era o principal ingrediente. As mulheres gregas, mais radicais em relação à conservação da beleza, arrancavam os pêlos pubianos com as mãos e os queimavam. 

Já as árabes preparavam um xarope espesso (feito de partes iguais de açúcar e suco de limão com água) e o passavam pelo corpo deixando secar para depois extrair os pêlos, técnica esta parecida com a da cera quente que foi inventada por Peronet, em 1742, na cidade de Paris.

Atualmente as composições depilatórias utilizadas são feitas à base de mel e própolis, que possui qualidade anestésica, além de cicatrizante, e cera de abelhas.

A depilação masculina

Foi-se o tempo em que rir e caçoar do homem que pintava as unhas era um costume comum. Atualmente os homens estão tão ou mais vaidosos que as mulheres e, o principal, eles assumem isso. E não ficam somente nas unhas: uma estética que antes era vista como exclusivamente feminina, agora também faz parte da higiene masculina: a depilação.

http://www4.uninove.br/ulisses/inove/img_noticia/1373_1.jpg 
Gilette é ideal para depilação caseira das pernas

Você é homem peludo e já percebeu que as mulheres preferem mesmo os homens sem pelo iguais os atores das novelas e dos filmes? Se você nasceu com muito pelo a solução é a depilação masculina. Nas grandes cidades já existem clinicas e salões de beleza especializados em depilação masculina. Além de depilar a barba também é possível depilar peito cabeludo, costas cabeludas, pernas e tudo mais que quiser. Infelizmente, a sociedade ainda impõe uma série de tabus a essa higiênica prática.

Se você ainda tem motivos contra a depilação masculina, veja abaixo uma lista de famosos que realiza a prática.

César Cielo

http://gloss.abril.com.br/imagem/famosos-depi2.jpg 

O nadador sempre aparece depilado. Isso pode o render alguns centésimos decisivos em competições de natação de alto nível.

Cristiano Ronaldo

http://gloss.abril.com.br/imagem/famosos-depi3.jpg 

O jogador é um dos maiores precurssores do método e se depila por inteiro. Por inteiro mesmo.

Ashton Kuthcer

http://imstars.aufeminin.com/stars/fan/ashton-kutcher/ashton-kutcher-20051031-81240.jpg 

O marido de Demi Moore não apenas se depilou para participar de um filme, como também postou um vídeo sobre isso no Youtube. Assista ao vídeo. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários:

  1. Minhas pernas são toda peluda e não depilo porque as minas caêm facilmente na minha :D

    ResponderExcluir
  2. Eu depilo tudo, deixo apenas um montinho baixo em cima do p&a&u para não ficar totalmente liso, e depilo o c&u&z&i&n&h&o também.

    ResponderExcluir
  3. Alem de usar máquina ou tesourinha que é o método mais seguro para quem não é profissional é o uso de cera depilatória (claro que feito por um profissional de estetica), com todos os principios de segurança e produtos de qualidade.
    A sensação de leveza e higiene é completamente diferente de pelos aparados e para o sexo o resultado é a 100%.
    Deixo meu site absixo pois sou profissional de estetica masculina:
    www.depilacaomasculina.weebly.com
    Um abraço, Helena

    ResponderExcluir
  4. eu só depilo o penis mesmo! pra as minas nao fazer cú doce na hr do anal, mas a base e as bolas eu só reduzo um pouco dos pelos!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é realmente muito importante para o Cuecas. Tem alguma ideia? Dica? Sugestão? Crítica? O espaço é todo seu :)

Se você tem alguma dúvida que deve ser respondida pela nossa equipe de especialistas, envie um email para o endereço participe@r7.com